Skip to main content

Google Street View antes e depois do Tsunami no Japão

Google Street View permite a comparação de imagens antes e depois do tsunami que atingiu o Japão. Comparação já está disponível.

O Google Street View permite visitar as áreas afectadas pelo tsunami que atingiu o Japão a 11 de Março ainda deste ano. O anúncio oficial foi feito pela própria Google através do blogue oficial googleblog.blogspot.com.

Os carros da Google percorreram 44 mil quilómetros das áreas afectadas para capturar fotografias panorâmicas de 360 graus de toda a área afectada. A comparação de fotografias antes e depois do desastre natural podem ser consultadas num website especial ao qual chamaram «Build the Memory».

Google Street View antes e depois do Tsunami no Japão

No canto inferior esquerdo de cada fotografia, a Google incluiu a data de quanto a área foi fotografada, algo que a Google afirma no post que «tem vindo a ser pedido por vários utilizadores».

O objectivo da Google passou por «contribuir para o trabalho de cientistas e investigadores que estudam desastres naturais», e também pela «utilidade da ferramenta para que o mundo possa compreender melhor a extensão dos danos».