GPS com reconhecimento de voz

Novidade da Pioneer.

O AVIC-HD3BT é «provavelmente o sistema de GPS all-in-one mais avançado disponível para automóvel», aponta a Pioneer em comunicado.

Sucessor do AVIC-HD1BT, apresentado no ano passado pela Pioneer, o novo sistema baseia-se naquele que foi considerado o melhor sistema europeu e conduz o utilizador através da mais avançada navegação e do melhor entretenimento, numa experiência única completamente sem fios, via Bluetooth.

Além do HD3 falar com os ocupantes do veículo, estes podem responder-lhe uma vez que as principais funções podem ser controladas através da função de Reconhecimento de Voz, função não somente útil mas extremamente importante em termos de segurança uma vez que a atenção do condutor está sempre na estrada.

O AVIC-HD3BT dispõe de um disco rígido com 30GB de memória que permite armazenar até 160 horas de qualquer formato de música e os mapas detalhados de 26 países europeus pré-instalados no sistema. São mais de 6,3 milhões de pontos de interesse que podem ser facilmente consultados no ecrã táctil de 7 polegadas, com informação pormenorizada sobre hotéis, restaurantes, museus, entre muitos outros.

O sistema de navegação reconhece e guarda automaticamente as viagens mais frequentes e disponibiliza informações e alertas sobre tráfego urbano, traçando rotas alternativas de modo a evitar engarrafamentos.

Entre outras funcionalidades, dispõe do sistema Dual Zone Entertainment, que permite a cada passageiro ter entretenimento a partir de diferentes fontes. Por exemplo, nos bancos de trás as crianças podem assistir a um filme em DVD num dos ecrãs opcionais, enquanto que à frente o condutor pode ouvir uma estação de rádio e utilizar as potencialidades de navegação.

O preço recomendado pela Pioneer é de 2.790 euros.