O novo chipset SiRF starlle/LP com tecnologia GPS deverá ser incluído nos próximos terminais 3G da Motorola e vai permitir a localização exacta do respectivo utilizador, sem que seja necessária grande largura de banda para fornecer essa informação.
A associação do GPS à rede GSM é considerado um óptimo casamento, uma vez que é através do telemóvel que o sistema de localização por satélite vai poder chegar a pontos, até agora, praticamente inacessíveis. É o caso dos autênticos desfiladeiros urbanos (zonas de grande concentração de prédios altos) e até alguns locais interiores onde o tradicional dispositivo GPS tem dificuldades de funcionamento.
“A nova tecnologia GPS da SiRF permite desempenhos extraordinários em sistemas de localização por satélite, com baixo consumo de energia e que se apresenta como uma forte solução para os nossos terminais 3G”, esclareceu John Thode, vice-presidente da Motorola para os produtos 3G.
Por seu lado, Kanwar Chadha, um dos fundadores e vice-presidente da SiRF, afirmou que “A ligação permanente com grande largura de banda é o ambiente perfeito para se testar soluções de serviços baseados em localização (LBS). A Motorola está a a comprometer-se com os seus clientes em fornecer terminais com essas capaicdades e nós estamos satisfeitos por sermos os seus parceiros no fornecimento de uma tecnologia inovadora”.
|
Publicidade |