Skip to main content

Gree vai concorrer com Facebook e Zynga

Gree vai lançar rede social de jogos para concorrer com a Zynga e o Facebook. Plataforma disponível para Apple iOS e Google Android.

A Gree, rede social japonesa direccionada para jogos, anunciou um plano onde pretende lançar-se no mundo dos jogos para telemóvel a nível mundial. Os dados ainda não são muito claros, mas a empresa avaliada em 5.6 mil milhões de euros, pretende concorrer com Zynga e Facebook.

A Gree anunciou no press release lançado hoje que vai lançar uma plataforma unificada, onde os novos utilizadores e os cerca de 155 milhões já existentes podem fazer um único login e jogar juntos.

Gree vai concorrer com Facebook e Zynga

A rede social Gree almeja alcançar o bilião de jogadores na plataforma. O elenco de jogos já foi revelado, e incluí jogos desenvolvidos pela própria Gree e também da Capcom, Konami, Sega, Taito e Square Enix.

A plataforma só deverá ser lançada entre Abril e Junho de 2012 e vai estar disponível para Apple iOS e Google Android. A Gree foi criada em 2004 por Yoshikazu Tanaka e abriu recentemente um escritório em São Francisco, na Califórnia e pretende abrir mais por todo o Mundo.