Skip to main content

Guitarra iTar para o Apple iPad 2

Tables Apple ganham aplicação e acessório para que possa tocar guitarra no Apple iPad 2. Aplicação chama-se iTar e já está disponível em pré-encomenda.

Se sempre sonhou em poder tocar guitarra no Apple iPad 2 agora vai ser possível. A empresa Starr Labs decidiu criar um acessório para que possa tocar – de forma não exactamente igual – guitarra no seu tablet Apple.

O acessório que tem de adicionar ao seu Apple iPad 2 é patenteado pela empresa Starr Labs e é usado com tecnologia com botões fretboard,  e chama-se iTar. Os utilizadores só têm de ligar o acessório, lançar a aplicação e depois podem começar a «rockar à grande».

Guitarra iTar para o Apple iPad 2

O iTar consiste num acessório que é posteriormente ligado ao seu tablet Apple e depois, usufruindo das teclas MIDI, pode tocar as músicas que desejar e quanto tempo quiser – isto desde que o seu Apple iPad esteja devidamente carregado.

A Starr Labs é conhecida pela tecnologia fretboard e é usado por vários artistas do mundo da música como The Chemical Brothers, Linkin Park e Lou Reed. Vários estúdios de de televisão e cinema também usam a mesma tecnologia para incluir som nas criações, e é a primeira vez que lançam a tecnologia ao público em geral.

Quem estiver interessado em comprar o acessório para o tablet Apple pode consultar a página do projecto em kickstarter.com, e fazer a pré-encomenda a partir dos 200 dólares, cerca de 145,6 euros.