Skip to main content

Há 1200 funcionários Motorola fora dos planos da Google

Acrescentando aos já 4000 funcionários Motorola dispensados no ano passado, a Google anunciou que irá despedir mais 1200 trabalhadores.

Há 1200 funcionários Motorola fora dos planos da Google

Apesar de já ter adquirido a Motorola em 2011, os planos de reestruturação que a Google tem vindo a levar a cabo ainda parecem estar longe de terminar. A somar aos 4 mil funcionários dispensados no ano passado, a gigante norte-americana anunciou que irá despedir mais 1200 trabalhadores da Motorola para tentar reduzir despesas. Esta medida deverá abranger funcionários nos EUA, China e Índia.

Por outro lado, e apesar do anúncio dos cortes aos postos de trabalho, recorde-se que no ano passado a Google ajudou a transferir centenas de trabalhadores para novos postos de trabalho, uma medida que possivelmente também não deverá ser descartada neste caso. Os 1200 trabalhadores em questão representam cerca de 10% da força de trabalho actual da Motorola.

Por outro lado, no e-mail que anunciava o despedimento a Google manifestou algum optimismo em relação aos produtos que estavam a ser desenvolvidos pela Motorola, cujo X Phone – uma resposta da Google ao Galaxy S da Samsung – se espera que chegue ao mercado ainda durante 2013.