Skip to main content

Há um novo responsável pelo Android na Google

Larry Page, CEO da Google, anunciou no blogue oficial da empresa que Andy Rubin, até ontem responsável pela divisão Android, abandonou o cargo.

Há um novo responsável pelo Android na Google

É oficial: Larry Page, o actual líder da Google, anunciou ontem (13 Março) no blogue oficial da gigante norte-americana que a divisão Android vai passar a ser comandada por um novo responsável que não Andy Rubin, que abandonou o cargo. O novo responsável pela divisão Android da Google chama-se Sundai Pichai e já foi responsável por outros produtos bem sucedidos da empresa, tais como o Google Chrome e as Google Apps.

Não foram adiantados mais detalhes acerca da saída de Rubin da liderança da divisão Android, nem se o mesmo iria continuar envolvido de alguma forma no sistema operativo da empresaA maioria das pessoas tomavam-no por louco, diz-nos Larry Page acerca de Andy Rubin. Mas o seu ‘insight’ atingiu-nos porque na altura era extremamente complicado desenvolver serviços para dispositivos móveis. Tínhamos um armário com mais de 100 telefones e estávamos a construir o nosso próprio software essencialmente dispositivo a dispositivo. Era quase impossível para nós criarmos experiências mobile realmente fantásticas.

Andy Rubin coi-fundou a Android Inc. em 2003 juntamente com Rich Miner, Nick Sears e Chris White, tendo a empresa sido adquirida pela Google em 2005. Algum dos leitores é utilizador do Android? Há quanto tempo são utilizadores? Deixem-nos o vosso feedback!