Será isto um sinal para a BlackBerry? O BlackBerry Messenger chocou a indústria das aplicações de messaging por ter atingido 20 milhões de utilizadores logo na primeira semana após ter chegado ao Android e ao iOS. O motivo poderá estar no facto de a proposta da empresa canadiana ser bem sucedida em criar uma espécie de compromisso entre a app e os seus utilizadores, de acordo com os dados avançados recentemente pela Mobidia ao BGR.
Na semana do dia 20 Outubro, o tempo médio que um utilizador passava no BBM era de 40 minutos (para utilizadores norte-americanos, recordamos), contra os 24 minutos da Tango, uma plataforma rival que goza de bastante popularidade dentro do mesmo segmento e que disponibiliza uma vertente de jogos aos seus utilizadores. No mercado europeu o tempo médio dispensado à aplicação da BlackBerry foi de 59 minutos.
Os números são definitivamente positivos para a empresa canadiana, embora ainda esteja longe de “agarrar” os seus utilizadores durante 160 minutos (tempo médio da WhatsApp, actual líder deste segmento). O facto de ainda ser uma aplicação recente e estar associada a estes dados é um potencial indicador de que os seus utilizadores se encontram interessados no serviço.
Veja também: Plano B de BlackBerry: aquisição já não vai acontecer, foi nomeado um novo CEO
