Skip to main content

Headset bluetooth M2500 chega a Portugal

A Plantronics apresentou-se ao mercado nacional com o lançamento de um headset bluetooth.

A norte-americana Plantronics, líder mundial na comercialização de headset (auscultadores ou auriculares com microfone) leves para comunicação, lançou em Portugal o headset Bluetooth M2500, onde alia os benefícios da comunicação sem fios a um design fashion e único.

Através de um estilo fashion, o M2500 – lançado já em Março nos EUA – oferece qualidade total nas comunicações sem fios a todos os utilizadores de telefones móveis Bluetooth. Com mais de cinco horas de autonomia em conversação e mais de 120 horas em standby, o utilizador pode assim fazer e receber chamadas com total liberdade.

Desenhado para dar conforto, o M2500 pode ser utilizado discretamente no ouvido durante todo o dia. Outro aspecto inovador é o novo auricular Soundguide que se adapta ao ouvido e que melhora a qualidade da audição. Com características únicas, os botões de controlo de chamada intuitivos dão a liberdade de responder e finalizar chamadas com apenas um toque, ligar para o último número, rejeitar uma chamada e aceder à função de ligação de voz, funções compatíveis com telefones móveis. O microfone unidireccional assegura também que o utilizador possa ser ouvido com clareza e conforto.

«A procura de dispositivos da Bluetooth e de suportes de comunicação mãos-livres expandiu-se na Europa, fazendo por isso sentido disponibilizar soluções com qualidade que se adequam ao estilo de vida e profissional dos consumidores», afirmou Kevin Carey, gestor sénior de Marketing do produto da Plantronics. «O M2500 é uma solução discreta, confortável e com design da Bluetooth para a comunicação em movimento», destacou.

O M2500 funciona com todos os dispositivos Bluetooth que incluem headsets ou os kits mãos-livres, para telemóveis, computadores, assistentes pessoais digitais e telefones inteligentes.

Com uma autonomia de cinco horas de bateria em conversação, o M2500 da Plantronics terá um valor de venda ao público europeu de 66,66 euros + IVA e estará disponível a partir de meados de Setembro.

A Plantronics é membro pioneiro da Bluetooth Consortium (é o 20º associado) e foi a primeira empresa de auscultadores que se aliou à iniciativa Bluetooth, que hoje agrega mais de 2.000 empresas. É ainda membro associado do Grupo Bluetooth Special Interest Group (SIG), cujos membros associados são um grupo seleccionado do consórcio, com acesso antecipado aos drafts pormenorizados das novas funções Bluetooth e com a oportunidade de serem mais activos nos grupos de trabalho técnicos.

A empresa americana actua em dois segmentos distintos, dirigindo-se a empresas e mercado de consumo e apostando numa estratégia de distribuição com recurso às grandes superfícies. Fazem já parte da listagem de pontos de venda dos equipamentos em Portugal o Carrefour, Ensitel, Fnac, Mosqueteiros e Phone House, entre outras.

O headset foi lançado com a apresentação da empresa em Portugal e Óscar Pato, responsável pela operação ibérica, apresentou estimativas optimistas relativamente ao mercado nacional, com uma taxa de penetração móvel bastante elevada e um ritmo de vendas de terminais acelerado, considerando a hipótese de no próximo ano apostar numa presença física em Portugal.

Aquele responsável acredita que, até Abril do próximo ano, a Plantronics consiga facturar em Portugal cerca de 2 milhões de euros, mostrando confiança em que estejam criadas as condições para propor à holding a criação de uma filial portuguesa.