Headset para música e chamadas

Plantronics lançou o Pulsar 590 com Bluetooth.

A Plantronics está a disponibilizar o Pulsar 590, um headset Bluetooth stereo que permite aos utilizadores ouvir música e filmes sem fios, com som de elevada qualidade e ao mesmo tempo atender chamadas móveis, accionando apenas um botão.

Disponível com um adaptador universal de som, o Pulsar 590 fornece compatibilidade instantânea com qualquer equipamento que disponha de uma porta de headset, nomeadamente Ipod, laptot, sistema de áudio, MP3 e outros dispositivos multimédia, como o Sony PSP.

Segundo previsões referidas pela Plantronics, em 2010 todos os dispositivos para ouvir música vão recorrer à tecnologia Bluetooth, e as vendas dos dispositivos Bluetooth vão passar de 5,8 milhões em 2005 para 3,96 milhões de unidades em 2010.

O Pulsar 590 utiliza tecnologia multicanais para poder ser utilizado tanto como um headset stereo de alta-fidelidade, como auricular de comunicações móveis e de outros dispositivos de voz. Este novo produto inclui ainda, um tubo telescópico com um microfone omnidireccional para comunicações de voz mais nítidas.

Com uma autonomia de mais de 12 horas em conversação e 10 horas em standby, o dispositivo tem uma bandelete com almofadas para as orelhas que visa oferecer mais conforto ao longo da utilização.

Portátil, leve, compacto e de fácil armazenamento, este headset está disponível com uma vasta gama de acessórios, incluindo carregador, cabo USB, cabo in-flight e uma caixa de viagem (o cabo in-flight permite que o headset seja utilizado com o rádio Bluetooth, um requisito para todas as viagens aéreas). O preço de 179 euros inclui o adaptador universal.