Skip to main content

Hotmail, Gmail, Yahoo e Facebook na mira de hackers

Hotmail, Gmail, Yahoo e Facebook são alvos preferenciais de hackers. Commtouch divulga estudo sobre ataques a contas Hotmail, Gmail, Yahoo e Facebook.

A Commtouch divulgou um estudo sobre ataques de hackers, roubo e abuso de contas em serviços populares como Hotmail, Gmail, Yahoo e Facebook. De acordo com os dados divulgados, a maioria dos utilizadores é frequentemente alvo de ataques mesmo que os seus comportamentos não apresentem riscos elevados, com uma significativa percentagem (62%) a desconhecer o modo como as suas contas foram comprometidas.

Hotmail, Gmail, Yahoo e Facebook na mira de hackers

A Commtouch indicou que menos de um terço dos utilizadores destes serviços (Gmail, Hotmail, Yahoo e Facebook) desconhecem que as suas contas foram comprometidas. Por outro lado, 15% dos utilizadores crêem que os seus dados foram roubados após acederem a terminais públicos de Internet. O mesmo estudo indica que mais de dois terços das contas comprometidas são utilizadas para envios de SPAM.

«Não nos surpreende, já que os cibercriminosos podem aumentar a eficácia dos seus envios de e-mails através de domínios populares e de confiança, como o são o Gmail, Yahoo e Hotmail», referiu Amir Lev, CTO da Commtouch.