HP anuncia novos modelos

O fabricante de PDA’s e outros dispositivos lançou no mercado o iPaq Pocket PC h5450 e h1915.

O iPAQ Pocket PC h1915 apresenta a mesma tecnologia de ecrã de topo que a série HP iPAQ Pocket PC h3900 e o novo h5450. Este monitor de cristais líquidos transreflectivo apresenta uma saturação de cor rica e o elevado contraste de um ecrã TFT backlight enquanto mantém a capacidade para visualizar sob a luz brilhante do sol.

O iPAQ h1915 tem 64 MB de RAM, uma slot com expansão digital segura (SD) para storage (armazenamento) adicional, uma pequena bateria removível e um cabo de sincronização. Este modelo inclui o sistema operativo Microsoft® Windows® for Pocket PC 2002 e o processador 200-MHz Intel X-Scale PXA250 para funcionalidades de multimedia e de segurança mais eficazes.

Além deste produto a empresa introduziu também no mercado o HP iPAQ Pocket PC h5450 que, segundo o fabricante, trata-se do primeiro PDA da indústria a integrar segurança biométrica, acesso(1) wireless à rede LAN (802.11b) e capacidade wireless Bluetooth.

Este modelo oferece ao utilizador um autêntico “escritório de bolso”, além de ser o primeiro PDA a integrar a segurança biométrica, wireless LAN e Bluetooth.

Um leitor térmico de impressões digitais biométrico ajuda a assegurar que os dados mais críticos se encontram protegidos contra acessos não autorizados. O processo de registo das impressões autentica a impressão única do seu proprietário permitindo o acesso com uma simples passagem da impressão. Aos utilizadores é dada ainda a hipótese de combinar este processo com um PIN e/ou palavra chave.

Através de redes wireless LAN de alta velocidade, o HP iPAQ Pocket PC h5450 permite o acesso à informação quando ligado a uma rede empresarial ou a um”hotspot” wireless fazendo dele um componente ideal para qualquer empresarial móvel. O iPAQ h5450 também pode ser ligado a um telefone Bluetooth para aceder a dados remotos.

Este dispositivo inclui ainda uma slot de expansão digital input/output (SDIO), uma pequena bateria removível (1250mAh), 64 MB de RAM e até 20 MB de iPAQ File Store (armazenamento flash permanente).

Este modelo funciona com o Microsoft Windows para Pocket PC 2002 e o processador 400-MHz Intel X-Scale PXA250 para multimédia e segurança incrementada. O preço recomendado é de 899 euros.