HP lança três novos iPAQs

Oferta de mobilidade complementada com impressora.

A HP Portugal acaba de anunciar novidades na sua oferta no campo da mobilidade com a apresentação da nova série de Pocket PCs – o HP iPAQ rx1950 – e a série HP iPAQ hx2000, actualizadas com o novo Microsoft Windows Mobile 5.0, assim como o lançamento da impressora portátil HP Deskjet 460.

Os novos iPAQs oferecem comunicação móvel, entretenimento e produtividade melhoradas através da navegação simples e do fácil acesso a informação essencial. E, para complementá-los, a HP apresentou a nova série de impressoras portáteis HP Deskjet 460, concebidas para profissionais que necessitam de fiabilidade e impressão sem fios de grande desempenho a partir de dispositivos portáteis (PCs, PDAs, câmaras digitais e cartões de memória) por intermédio das tecnologias sem fios Bluetooth e 802.11 WLAN.

iPAQ rx1950

No caso do elegante e mais acessível HP iPAQ rx1950 (272 euros sem IVA), combina a tecnologia wireless integrada com a elevada qualidade do vídeo digital, assim como com capacidades de música e fotografia.

As principais características incluem Wi-Fi (802.11b) integrado, permitindo acesso rápido e sem fios à Internet, e-mail, música, etc; memória disponível até 33 MB; Slot Secure Digital para uma maior capacidade de armazenamento e expansão; bateria duradoura de Lítio removível/recarregável para energia continuada; design compacto e leve (125 gramas).

Série hx2000

A série HP iPAQ hx2000 inclui o HP iPAQ hx2790 (na imagem ao lado e disponibilizado por 462 euros sem IVA), equipado com um leitor biométrico de impressão digital para identificação do utilizador, o HP iPAQ hx2490 (na imagem abaixo e disponibilizado por 379 euros sem IVA) e o HP iPAQ hx2190 (330 euros sem IVA), que oferecem um elevado nível de segurança para o equipamento e para os dados nele contidos, assegurando a protecção da informação mais sensível.

Entre as principais características destacam-se a forte componente de segurança, incluindo o leitor biométrico referido, e as HP ProtectTools, asseguradas pela CREDANT Technologies, que permitem em todos os modelos o controlo dos acessos e a encriptação dos dados.

Há ainda que contar com os poderosos processadores Intel PXA270 com uma velocidade de 312 MHz, 520 MHz e 624 MHz, incluindo uma capacidade de memória utilizável até 144 MB.

Por outro lado, o Wi-Fi integrado nos modelos hx2490 e hx2790 permite a ligação sem fios no escritório, em casa ou em hotspots Wi-Fi. Paralelamente, os equipamentos têm Bluetooth integrado e duas slots de expansão (Compact Flash Type II e Secure Digital) para aumentar a flexibilidade em termos de armazenamento.

Windows Mobile 5.0

Os novos iPAQs da HP trazem já instalado o sistema operativo Microsoft Windows Mobile 5.0 que lhes confere a característica de armazenamento persistente, de modo a impedir a perda de dados, definições e aplicações instaladas, mesmo no caso da bateria ser removida ou danificada.

Windows Media Player 10, para potenciar as capacidades multimédia, e o software Integrado de Gestão de Informação (PIM), que aumenta a eficiência do calendário, contactos, tarefas e características de email, complementam o leque de características em evidência.

Por último, a HP apresentou a série de impressoras HP Deskjet 460, que permitem imprimir em qualquer local através da sua ligação Bluetooth e das tecnologias 802.11 WLAN.

Compactas e portáteis, conseguem imprimir documentos profissionais a cores com elevada qualidade, texto a preto com qualidade laser e fotografias realistas, tudo com uma elevada velocidade de impressão: até 17 páginas por minuto a preto (ppm) e até 16 ppm a cores.

Os preços variam entre 222 e os 322 euros sem IVA.