A HTC acabou de lançar convites para um evento de imprensa que irá ocorrer às 16 horas locais em Barcelona, no dia 1 de Março.
A MWC (Mobile World Congress) começa dia 2 do mesmo mês. Assim sendo, que novidades nos poderá trazer a empresa de Taiwan?
Em primeiro lugar a suspeita mais óbvia, um novo dispositivo para dar seguimento à linha One. Tendo em conta que o último a ser anúnciado foi o modelo HTC One M8, espera-se que surja então o One M9.
Mas ainda existe outra hipótese em carteira.
A HTC recentemente travou um acordo com a Under Armour, uma empresa que se dedica ao fabrico de equipamentos para vários tipos de desportos.
Dada a propensão das grandes marcas em associar os seus smartphones a outros equipamentos de desporto, – como pulseiras por exemplo – não será de estranhar que a HTC siga o mesmo rumo.
Já tivemos oportunidade de presenciar este facto com várias marcas. A Samsung já o fez com o seu Gear Fit, uma pulseira com ecrã táctil que para além de medir o ritmo cardíaco, aconselhar tipos de treino personalizados consante as necessidades do utilizador e ainda calcular distâncias percorridas assim como velocidades médias de corrida, ainda notifica o utilizador a propósito de novas chamadas e mensagens.

Assim como a Samsung, também a LG, a Xiaomi e Sony, entre outras, também o fizeram. Com excepção lá está, da HTC.
De forma que é provável que este evento venha dar a conhecer ao mundo uma pulseira de fitness, ou qualquer outro tipo de equipamento de desporto que possa vir a estar associado aos smartphones da HTC.