Skip to main content

HTC Droid DNA: o novo concorrente do Galaxy Note II

HTC Droid DNA é phablet de 5 polegadas com ecrã Full HD, apresentado hoje nos EUA. Novo Droid DNA da HTC vem concorrer com Samsung Galaxy Note II.

A HTC e a Verizon anunciaram hoje nos EUA o HTC Droid DNA, também conhecido por HTC J Butterfly, um dispositivo equipado com um ecrã Full HD de 5 polegadas e que deverá concorrer com o “phablet” mais popular da actualidade, o Samsung Galaxy Note II.

O novo smartphone/tablet da HTC apresenta ainda um processador quad-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço de armazenamento e uma bateria de 2020 mAh, a qual deverá garantir uma razoável autonomia de bateria. Outras especificações incluem tecnologia Beats Audio, suporte LTE e câmara de 8 MP.

HTC Droid DNA: o novo concorrente do Galaxy Note II

O ecrã Full HD do novo HTC Droid DNA apresenta uma interessante resolução de 1920 x 1080, com uns impressionantes 440 ppi (pixels-per-inch) – em termos comparativos, o Samsung Galaxy Note II apresenta “apenas” 720 x 1280 píxeis de resolução, com uma densidade de 267 ppi. A correr Android 4.1 Jelly Bean, o novo Droid DNA deverá chegar ao mercado norte-americano já no dia 21, não tendo sido ainda anunciadas datas europeias ou preços.

A julgar pelas especificações deveremos estar claramente perante o novo topo-de-gama da HTC, que traz à tona vários rumores que sobre ele têm circulado ao longo dos últimos meses. O que acham os leitores da nova tendência conhecida, pelo menos por enquanto, por “phablets”? São fãs de ecrãs enormes em dispositivos móveis? Deixem-nos o vosso feedback!