HTC. Todas as novidades da MWC
A HTC introduziu um novo HTC One, mas também uma pulseira de fitness e ainda um dispositivo de gaming baseado em tecnologia de realidade virtual
HTC One M9
O aguardado HTC One M9 foi finalmente apresentado. As novidades que o novo flagship device da empresa do Taiwan traz ao mundo mobile não são diferentes daquelas que têm vindo a ser especuladas ao longo das últimas semanas, com excepção do ecrã, que se pensava ultrapassar as 5” polegadas.
[relacionadas_esquerda]É ainda de sublinhar que não foi apresentada nenhuma variante phablet, como alguns rumores chegaram a sugerir.
Relativamente à data de lançamento no mercado, o One M9 começará a sua distribuição oficial em meados deste mês para o mercado asiático e americano, com versões em dourado, cor-de-rosa, cinzento e prateado. Não foram informadas datas específicas para o mercado europeu.
Contudo, espera-se que até ao final deste mês já esteja disponível.
Características do HTC One M9:
• Ecrã LCD de 5 polegadas, Full HD (Gorilla Glass 4)
• 20.7 MP (Sensor BSI( + Câmara secundária com 4 Ultrapíxeis
• Gravação de vídeo a 2160p (30 fps) + 1080p (60 fps) + 720p (120 fps)
• Processador Octa-Core Snapdragon 810 (Quad-Core 1.5 GHz + Quad-Core 2 GHz)
• Placa gráfica Adreno 430
• 3 GB de RAM
• 32 GB de armazenamento
• Suporte para microSD até 128 GB
• 4G LTE
• NFC
• Bateria de 2480 mAh (não removível)
• Android 5.0 Lollipop, com HTC Sense UI 7.0
HTC Grip
Para além do esperado HTC One M9, também uma pulseira de fitness foi apresentada – .a que a empresa chama de HTC Grip
A bracelete foi construída com base na parceria previamente anunciada com a empresa de desportos Under Armour, e vem com várias funcionalidades.
Compatível tanto com Android como com iOS, a pulseira é dotada de cinco diferentes sensores, entre eles um giroscópio e uma antena de GPS. Para além da medição do ritmo cardíaco a pulseira irá monitorizar várias actividades, desde corrida até ciclismo.
Segundo o CEO da HTC, a pulseira inteligente foi construída também a pensar não só no utilizador, mas também em toda a comunidade de desportistas.
Partindo desse pressuposto, a pulseira vem com a opção de convidar até cinco amigos para se juntarem num exercício a combinar, funcionalidade que pode ser executada directamente a partir do ecrã táctil da própria pulseira.
HTC Vive
Por fim, a gigante do Taiwan apresentou a sua última e mais surpreendente novidade, uns óculos de gaming de realidade virtual.
Através da parceria fundada com a Valve, uma empresa líder de mercado no ramo dos jogos, a HTC pretende assim começar a apalpar terreno na indústria.
Não foram disponibilizadas muitas informações acerca deste produto, contudo sabe-se que a HTC irá disponibilizar as primeiras versões já no decorrer desta Primavera (apenas para produtores).
A empresa poderá estar a aguardar pela Game Developer Conferece que irá decorrer durante a próxima semana, para desvendar mais informações acerca dos seus novos óculos de realidade virtual.