HTC, nova aquisição aumenta portefólio de patentes
HTC, nova aquisição da fabricante poderá aumentar portefólio de patentes contra Apple. HTC e Apple em disputa legal por violação de patentes.
A HTC deverá completar em breve a sua aquisição da empresa S3 Graphics, de acordo com as informações avançadas pelo Focus Taiwan. A HTC poderá desta forma expandir o seu portefólio de patentes numa aquisição que lhe poderá ser útil na sua disputa legal contra a Apple, que voltou a tentar bloquear a importação de smartphones Android da HTC para os EUA.
Mas a aquisição não deverá limitar-se a enriquecer o portefólio de patentes da HTC: de acordo com o BGR, a ITC (International Trade Commission) terá descoberto em 2011 que a Apple violou diversas patentes da S3 Graphics, um caso que a HTC deverá voltar a trazer a tribunal.
Veja também: