HTC One M9
Conheça todas as novidades que o HTC One M9

HTC ONE M9 EM RESUMO
HTC One M9. Aparência, Design e Ecrã
À semelhança do HTC One M8, a HTC adornou o seu novo terminal com um corpo totalmente feito à base de metal, oferecendo ao utilizador uma construção sólida e claramente premium. O design é também ele praticamente em tudo idêntico ao seu antecessor, com excepção da câmara traseira que é agora apenas uma com 20 MP de resolução, ao passo que o HTC One M8 disponibilizava duas câmaras traseiras. Os botões físicos continuam a permanecer nas laterais do equipamento, passando-se o mesmo para as opções de retroceder, página inicial e multitarefa, que permanecem na parte inferior do ecrã.
O ecrã debita uma resolução Full HD (1080 x 1920p) com protecção Gorilla Glass 4, resultando numa qualidade de imagem bastante aceitável e acima da média contudo, dada a presença de ecrãs com resolução superior no mercado de outros equipamentos dentro da mesma linha, a HTC poderia ter dado mais atenção a este detalhe.
HTC One M9. Câmara
A câmara frontal é de 4 MP, resolução que infelizmente não corresponde à tendência do mercado em apresentar câmaras de 5 e 8 MP, contudo, é importante não esquecer que o HTC One M9 foi lançado em Março.
Por fim a qualidade de gravação de vídeo, que assenta nas resoluções de 2160p a 30 frames por segundo / 1080p a 60 frames por segundo e 720p a 120 frames por segundo para a câmara principal, disponibilizando deste modo várias opções de gravação ao utilizador que pretenda ser um pouco mais exigente neste tema em particular. Já a câmara frontal grava numa resolução de 1080p a 30 frames por segundo.
HTC One M9. Processador e Memória
Em termos de processamento, o HTC One M9 ostenta um processador Snapdragon 810, uma das mais recentes gerações de componentes a ser apresentada pela conhecida fabricante Qualcomm. Com oito núcleos (Quad-Core a 1.5 GHz e Quad-Core a 2 GHz) espera-se uma performance praticamente ímpar no que ao desempenho geral diz respeito.
A memória RAM por seu lado apresenta uma capacidade de 3 GB, quantidade que tem vindo a ser aposta por pate de diversas fabricantes no segmento mais alto do mercado. Em conjunto com o poder debitado pelo fantástico processador, certamente que os utilizadores não deverão sofre quaisquer entraves em reproduzir virtualmente qualquer jogo independentemente das suas exigências gráficas, assim como à partida também não terão de se preocupar em economizar na abertura de aplicações em simultâneo.
Quanto ao armazenamento interno, o HTC One M9 oferece 32 GB de memória interna e ainda a possibilidade de expansão através de cartão Micro SD até 128 GB, garantindo deste modo um enorme poder de armazenamento para os mais diversos conteúdos.
HTC One M9. Conectividade e Bateria
O HTC One M9 dispõe de conectividade 4G LTE assim como de tecnologia NFC, permitindo ao utilizador usufruir das opções minimamente exigentes no mercado de alta gama, para além das conectividades obrigatórias como Wi-Fi ou Bluetooth. Pela positiva destaca-se a presença de uma porta de infra-vermelhos, ao passo que pela negativa sublinha-se a falta de um sensor biométrico de impressão digital, opção cada vez mais visível na indústria mais actual.
A autonomia está a cargo de uma bateria de 2.840 mAh o que, mais uma vez, não atinge os 3.000 miliamperes que muitos dos equipamentos directamente concorrentes já apresentam. Deve no entanto chegar para pelo menos um dia inteiro de utilização sem grandes problemas já que, por outro lado, o HTC One M9 permite através da tecnologia QuickCharge 2.0 recarregar cerca de 60% da bateria em apenas 30 minutos ligado a corrente.