HTC One X e HTC Evo 4G LTE não entram em EUA

HTC One X e HTC Evo 4G LTE não entram nos EUA por alegada violação de patentes da Apple. Importação de smartphones Android da HTC banida por enquanto.

Os smartphones HTC One X e HTC Evo 4G LTE, actuais topos-de-gama da HTC, não deverão ver tão cedo a luz do dia no mercado norte-americano, de acordo com as últimas notícias do GSMArena.

HTC One X e HTC Evo 4G LTE não entram em EUA

Em causa está a guerra de patentes entre a Apple e a HTC – um tribunal norte-americano considerou que o sistema de mensagens e o browser do sistema operativo Android infringiam patentes Apple relacionadas com a conversão de números de telefone e e-mails em links. O caso resultou no impedimento de importações de qualquer smartphone Android da HTC.

A disponibilidade do HTC One X e do HTC Evo 4G LTE nos Estados Unidos foi adiada devido a um procedimento standard da Alfândega dos Estados Unidos em rever os carregamentos, requerido após ter sido emitida a ordem de exclusão por parte da ITC. Acreditamos estar a cumprir as normas e estamos a trabalhar em conjunto com a Alfândega para obtermos aprovação, comentou a HTC.