Skip to main content

HTC pode comprar OS para smartphones

A HTC poderá produzir smartphones com outro sistema operativo para além do Google Android. WebOS da HP pode ser uma alternativa.

De acordo com o website BGR, a HTC poderá adquirir um novo sistema operativo para smartphones como alternativa ao popular sistema Android da Google, responsável também pelo forte sucesso de vendas dos telemóveis HTC. Um dos factores para justificar esta possível aquisição pode estar relacionada com a recente guerra de patentes entre a Apple (que também processou a Samsung).

HTC pode comprar OS para smartphones

Um dos possíveis candidatos, adiantado pelo BGR, sugere o sistema operativo WebOS da HP (que descontinuou os seus tablets e smartphones WebOS). O mesmo website refere que a HTC tem estado em conversações com a HP a respeito do WebOS, mas ficaremos a aguardar por um comunicado que confirme oficialmente a intenção da HP em adquirir um novo OS para smartphones.