HTC refere Google, Motorola, iPhone e Windows Phone

HTC comentou Google, Motorola, Apple iPhone e Windows Phone da Microsoft durante entrevista na Mobile Future Forward.

O vice-presidente de Gestão e Planeamento de Produto da HTC, Martin Fichter, concedeu uma entrevista durante a Mobile Future Forward, cimeira norte-americana sobre tecnologia, onde falou da compra da Motorola por parte da Google,  mencionou o sistema operativo Windows Phone 7 e ainda o smartphone concorrente, Apple iPhone.

Martin Fichter disse acreditar que o negócio Google-Motorola pode ser benéfico para todo o mundo Android, ainda que essa aquisição possa afectar os vários parceiros do OS da Google, como a HTC, e por isso é que a HTC está a analisar outras opções.

HTC refere Google, Motorola, iPhone e Windows Phone

A respeito das muitas batalhas de patentes onde a HTC também está incluída, o vice-presidente do Planeamento do Produto da HTC Martin Fichter referiu que tudo isso é uma distracção e um desperdício de tempo e dinheiro que podia e devia ser investido na inovação dos produtos.

Durante a cimeira, Martin Fichter referiu-se ainda ao «Mango» da Windows Phone e disse estar animado com a implementação do OS em alguns smartphones da HTC (como o HTC Titan) mas que a falta de suporte de redes 4G pode ser um obstáculo num momento em que as operadores norte-americanas tentam promover a rede 4G ao máximo.

Em relação ao iPhone da Apple foi onde Martin Fichter foi mais surpreendente. O vice-presidente do Planeamento do Produto da HTC disse que o Apple iPhone já não é um smartphone «fixe». Martin Fichter contou que num certo dia levou a filha à escola e que falando com alguns dos alunos e que nenhum deles tinha o iPhone porque «o pai tem um» e que todos eles tinham smartphones Samsung, HTC ou mesmo ZTE.