Skip to main content

HTC, vendas caem 45% em Julho

HTC, vendas de smartphones caem 45% em Julho. Lançamento de iPhone 5 e de novos dispositivos Samsung poderá agravar situação de HTC.

O mês de Julho não foi fácil para a HTC, que de acordo com o BGR registou uma queda de 45% nas vendas dos seus smartphones. Já durante o segundo trimestre fiscal deste ano os lucros da fabricante do Taiwan terão registado quedas acentuadas, na ordem dos 58%.

HTC, vendas caem 45% em Julho

A HTC anunciou ter obtido lucros de 25 mil milhões de NT (New Taiwan) dólares, abaixo dos NT$45,11 mil milhões registados durante o mesmo período do ano passado. As dificuldades, porém, têm-se verificado ao longo de 2012 – durante os primeiros sete meses do ano, a HTC registou lucros de NT$183,9 mil milhões, contra os NT$273,7 mil milhões registados durante o mesmo período em 2011.

Se a tendência se mantiver, a HTC terá ainda pela frente um terceiro trimestre bastante complicado – especialmente tendo em conta que terá que lidar com novos concorrentes de peso, tais como o  Apple iPhone 5 e o Samsung Galaxy Note 2, além do já bem sucedido Galaxy S III, que tem sido apontado como um dos responsáveis pela queda de popularidade da fabricante do Taiwan.

Veja também:

asdsd

asdss