HTC Wildfire S review

Leia a nossa review ao HTC Wildfire S, apresentado no MWC 2011, e saiba o que traz este telemóvel de novo em comparação com o anterior HTC Wildfire.

O HTC Wildfire S promete ser um dos telemóveis Android mais respeitados atualmente, sendo inclusive considerado um Android bastante acessível (mas os preços serão sempre discutíveis).

Como vários outros telemóveis HTC, ouvimos falar dele e foi-nos apresentado durante o Mobile World Congress 2011, em Barcelona. O HTC Wildfire também é uma linha de telemóveis HTC particularmente popular, e o HTC Wildfire S contou com essa vantagem.

O HTC Wildfire é um dos telemóveis mais acessíveis da gama de telemóveis HTC apresentados durante o Mobile World Congress. Aqui o design à la HTC Desire está fora de questão: o HTC Wildfire S parece ser mais direccionado à juventude.

A construção do HTC Wildfire S apresenta algumas semelhanças com o seu antecessor, a nível de design. No entanto, aqui os utilizadores dependem mais das teclas de navegação e das funcionalidades touch screen do HTC Wildfire S.

HTC_Wildfire_S_review_05

O Design do HTC Wildfire S

Como mencionámos anteriormente, o design deste telemóvel HTC apresenta semelhanças com o HTC Wildfire anterior. As principais diferenças prendem-se ao facto do HTC Wildfire S ser mais pequeno, suave e, possivelmente, mais atraente.

É aquilo que diríamos ser um telemóvel “giro”. As medidas são 101.3 x 59.4 x 12.4 mm e pesa apenas 105 gramas. Ao contrário dos HTC grandalhões, podemos utilizar este com uma só mão e mal damos por ele no bolso.

Quanto ao design frontal, consiste num touch screen com botões sensíveis ao toque no fundo do ecrã. Aqui não temos câmara frontal (já estamos mal habituados) para vídeo-chamadas.

HTC_Wildfire_S_review_01

Teclado HTC Sense e ecrã do HTC Wildfire S

O HTC Wildfire S parece levar a sério o HTC Sense Keyboard.  Mas isto apresenta algumas contrapartidas. Por exemplo, em modo “retrato” o teclado virtual é inconveniente e faz os utilizadores cometerem muitos erros.

Em modo “paisagem” (deitado na horizontal), o HTC Wildfire S fica espaçoso e escrever no teclado virtual HTC Sense torna-se uma experiência diferente, mais agradável.

Como o Android 2.3 (Gingerbread) nos permite puxar para o menu algumas apps novas, o menu completo e a tab para as aplicações mais utilizadas aparecem constantemente no ecrã.

De facto, navegar por entre as aplicações não é uma tarefa complicada no HTC Wildfire S. Mas o maior destaque do ecrã vai para o upgrade HVGA (era QVGA). Estamos a falar de um ecrã TFT capacitivo, touch screen e com 256 mil cores.

A resolução (320 x 480) pode não ser surpreendente, mas este HTC Wildfire S não existe para destronar outros telemóveis. O ecrã mede 3.2 polegadas, traz acelerómetro, sensor de proximidade, HTC Sense 3.0 e ainda controlos sensíveis ao toque,

Rede e conectividade do HTC Wildfire S

O telemóvel HTC Wildfire S suporta redes 2G, 3G e o sempre vantajoso Wi-Fi. Quanto à transferência de dados, não ficou aqui descurada e trouxe o essencial – microUSB 2.0 e Bluetooth 3.0.

HTC_Wildfire_S_review_03

Memória e multimédia no HTC Wildfire S

O HTC Wildfire S inclui um suporte de memória de 512 MB, suficientemente capaz de guardar os contactos e chamadas de forma ilimitada. Mas também temos um slot para cartões microSD, que neste caso expande a memória até 32 GB.

Hoje em dia as funcionalidades multimédia também são um dos aspectos com maior relevância na escolha de um telemóvel. O HTC Wildfire S oferece fotografias com boa qualidade graças à sua câmara de 5 MP (combina flash LED com auto focagem).

O HTC Wildfire S também lê alguns formatos áudio (MP3, AAC+ e WAV) e vídeo (MP4, H.264), mas neste aspecto não nos impressionou.

Conclusões sobre o HTC Wildfire S

O HTC é um telemóvel HTC relativamente acessível (mais uma vez, os preços serão sempre discutíveis) mas consegue conjugar funcionalidades bastante atraentes com um custo não demasiado elevado.