Os números são reveladores do grau de satisfação dos clientes da KPN que decidiram aderir à nova geração de comunicações móveis: 85 por cento consideram-se satisfeitos com o serviço, de tal modo que 86% recomendariam a um amigo e 87% usa o i-mail (e-mail do i-mode).
A KPN tem o perfil do utilizador do i-mode perfeitamente definido e as metas propostas para cada período de tempo calculado estão a ser cumpridos à risca. A quase totalidade dos utilizadores tem entre 20 e 35 anos, sendo 82% de privados e 18% respeitante a empresas. A média de transferência de dados situa-se entre os 200Kb e o 1Mb (72%), mas o aumento do tráfego está a aumentar e com 5Mb mensais já existem 28% dos 50 mil subscritores.
Desde o arranque do i-mode já foram celebrados cerca de 20 contratos com fornecedores de conteúdos para terceira geração, mas até ao final de Julho são esperadas mais 80 empresas a juntar ao rol. Existem uma série de interessados na cedência de conteúdos para i-mode, que vão desde o canal televisivo Eurosport (já com alguma experiência adquirida juntamente com a Nokia em 3G) até ao supermercado de Albert Heijn ou a estação de rádio 538, já para não falar em conteúdos pornográficos, uma área onde os operadores britânicos estão a apostar bem forte.