i9 3G com serviço de videochamada (Actualização)

A TMN vai disponibilizar a partir desta semana o terminal Siemens U15, que permite efectuar videochamadas na rede UMTS do operador.

À semelhança do que aconteceu com a tecnologia GSM e GPRS, a implementação da nova rede de telecomunicações móveis será gradual. Os testes realizados com a nova tecnologia asseguram que estão criadas as condições de arranque para a comercialização de equipamentos, com a consequente disponibilização do serviço.

A cobertura assegurada aos telemóveis de 3ª Geração vai estender-se progressivamente a todo o território nacional, estando assegurada, nesta fase inicial, a cobertura UMTS em Lisboa e no Porto. 

Os terminais 3G funcionam tanto em GSM/GPRS como em UMTS, fazendo a escolha automática da rede, podendo os seus utilizadores continuar a aceder a todos os serviços de voz, multimédia e dados, até agora disponibilizados pelo operador.

Até 30 de Junho, o operador irá cobrar um preço promocional de lançamento de 0,05 euros por minuto para videochamadas, estando previsto que o serviço venha a custar 0,99 euros por minuto.

Até 30 de Setembro de 2004, os clientes que adquirirem um produto i9 3G beneficiam ainda de tráfego gratuito no Portal i9. Ou seja, pagarão, até essa data, apenas o custo do conteúdo escolhido.

Relativamente ao tráfego de dados, os clientes que adquiram produtos i9 3G ou Acesso 3G terão 50% de desconto no valor mensal do tarifário Acesso Mega Mais, até 30 de Setembro de 2004.

Também até 30 de Setembro de 2004, um cliente dos tarifários Acesso Mega ou Acesso Mega Mais poderá utilizar gratuitamente o serviço PT Wi-Fi (oferta de 420 minutos por mês no tarifário PT Wi-Fi Up Grade).