Personalidades e diretores desportivos reúnem-se para discutir a mudança no setor.
*Está a ler um comunicado de imprensa
Alguns dos maiores nomes do desporto irão reunir-se no Web Summit, de 8 a 10 de novembro em Lisboa, para discutir o impacto da tecnologia no desporto e nos negócios desportivos no futebol, automobilismo e desportos radicais, entre outros.
Alguns dos principais oradores serão:
As estrelas deste ano irão juntar-se no palco com gestores desportivos de todo o mundo, de forma a refletir o impacto que a tecnologia tem no desporto e nos negócios desportivos, especialmente nas áreas de data, marketing e investimento.
Prevê-se que as receitas no setor de sports analytics cresçam cerca de 2,3 mil milhões de euros até 2021, impulsionadas pelo rápido aumento da procura de real-time data que possa ser usado para melhorar o desempenho dos jogadores e a tática da equipa.
Várias personalidades também já estão a aventurar-se no setor da tecnologia, tal como Luís Figo que cofundou a empresa Dream Football, em 2009. Esta é uma plataforma online onde potenciais superestrelas podem mostrar o seu talento ao mundo.
O site permite a crianças e jovens colocar vídeos seus a jogar futebol, ganhando exposição perante uma rede alargada de treinadores e clubes desportivos. Os fãs podem votar os seus vídeos favoritos e os mais bem classificados serão avaliados por peritos, como Luiz Felipe Scolari.
“Na Dream Football, o nosso negócio é realizar os sonhos dos jovens talentos. O Web Summit é o palco perfeito para lançar e partilhar esta nossa visão com o mundo e fazer com que novos sonhos se juntem a nós.”, afirmou Luís Figo, Fundador da Dream Factory e orador do Placo de Desporto do Web Summit.
Os temas que irão passar pelo palco de Desporto este ano irão incluir live streaming, data, marketing, investimentos, direitos televisivos, empresas, realidade virtual e otimização de desempenho, entre uma série de desportos incluindo futebol, futebol americano, rugby, desportos radicais, atletismo e “fantasy sports”.
“O mundo do desporto sempre procurou a tecnologia como forma de conseguir uma margem competitiva, mas o ritmo neste momento é totalmente alucinante. Estamos a juntar alguns dos melhores jogadores e dirigentes desportivos de futebol a atletismo para discutir os desafios que a tecnologia traz para o desporto, na atualidade.”, salientou Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit.
Outros oradores do palco de Desporto do Web Summit: