Informação jurídica chega por PDA e telemóvel

Jurinfor assinou protocolo com a Ordem dos Advogados.

Os associados da Ordem dos Advogados passaram a usufruir de benefícios na aquisição de produtos e/ou serviços da Jurinfor, desde programas de gestão de escritórios de advogados ao acesso online a bases de dados jurídicos, passando por suportes destes em CD-ROM e soluções de mobilidade que integram conteúdos jurídicos electrónicos.

A nova aplicação é revolucionária no nosso país e marca a entrada da Jurinfor na era da mobilidade com uma nova forma de acesso à Lei. Assim, são disponibilizadas 24 áreas legislativas temáticas, em formato para dispositivos móveis, através de uma aplicação proprietária desenvolvida para sistema operativo Windows Mobile 2003.

A Jurinfor garante actualizações legislativas diárias e serviço de aviso aos utilizadores, sendo o pacote de lançamento do Jurinfor LEXmobile constituído por um PDA HP iPaq 1710 e quatro áreas legislativas a partir de 350 euros euros, o qual pode ser adquirido em www.LEXmobile.com.

O acesso aos conteúdos é feito de modo simples e intuitivo, como se o utilizador estivesse a aceder à aplicação de correio electrónico, ao MSN Messenger ou mesmo à lista de contactos, existindo mesmo uma solução que já incorpora telemóvel.

O PDA HP iPaq 1710 traz já instalados o MS Windows MOBILE 2003, MS Pocket Outlook (e-mail, gestão de tarefas, agenda e contactos), MS ActiveSync, Internet Explorer, MS Messenger, MS Pocket Word, MS Pocket Excel e Windows Media Player.

Quanto às características técnicas do equipamento, está dotado de um processador Samsung S3C410 Na 203 MHZ, com ROM de 32 MB e memória expansível com um SD de 128 MB. O ecrã é um TFT de 3,5 polegadas e está presente a conectividade por infra-vermelhos e USB.