Instagram censura fotografia em topless de humorista norte-americana
Chelsea Handler colocou uma fotografua sua em topless no Instagram, onde imitava uma popular fotografia do presidente da Rússia
- Lauro Lopes
- 31/10/2014
- Instagram, Internet, Social Media, Tecnologia
[0_0_0_0_1_direita]Chelsea Handler é uma humorista norte-americana conhecida pelo seu sentido de humor provocador. Na sua mais recente cruzada, contudo, Handler envolveu-se numa disputa com o Instagram após ter publicado uma foto sua em topless, onde aparecia a imitar uma popular fotografia do presidente russo Vladimir Putin, que a rede social dos filtros de imagem censurou.
A fotografia foi removida poucos minutos depois de ter sido publicada na sua página, uma vez que o Instagram considerou que a mesma não respeita as suas linhas de orientação para a sua comunidade de utilizadores. A rede social não permite fotografias de mulheres em topless. “Um homem disponibilizar uma foto dos seus mamilos é ok, mas não uma mulher? Estamos em 1825?”, questionou a humorista.
O debate, como seria de esperar, não terminou com a postagem. De facto, prosseguiu activamente numa outra plataforma social de elevada popularidade – o Twitter -, onde classificou o Instagram como sendo uma plataforma sexista e limitadora dos seus direitos abrangidos pela primeira emenda norte-americana.
Esta também não terá sido a primeira vez que a humorista exibiu o seu corpo em público. No início de Outubro, Handler terá exibido um dos seus peitos de forma a chamar a atenção dos seus fãs na rede social, além de já ter protagonizado diversos sketches de humor em trajes menores.
Taking this down is sexist. I have every right to show I have a better body than Putin. pic.twitter.com/SFih1Aa17x
— Chelsea Handler (@chelseahandler) 31 outubro 2014