• Home
  • Apps
  • Instagram partilha dados de utilizadores com Facebook já em 2013

Instagram partilha dados de utilizadores com Facebook já em 2013

Instagram vai partilhar dados de utilizadores com Facebook a partir de Janeiro de 2013.

A aquisição do Instagram por parte do Facebook vai começar a render os seus frutos já a partir de Janeiro de 2013, pelo menos para a rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com as informações avançadas pelo VentureBeat, a popular app dos filtros de imagem vai partilhar com o seu ‘big brother’ os dados dos seus utilizadores.

Os sinais terão sido dados após o Instagram ter alterado a sua política de privacidade, a qual deverá ‘solidificar a partilha de informações entre as duas redes sociais quando entrar em efeito’, a partir do dia 16 de Janeiro, diz-nos Ricardo Bilton da VentureBeat.

Instagram partilha dados de utilizadores com Facebook já em 2013

Como parte da nossa nova colaboração, aprendemos que ao partilharmos informações uns sobre os outros poderemos construir melhores experiências para os nossos utilizadores, refere o Instagram. A finalidade? De acordo com Bilton, será tornar os utilizadores mais valiosos para os serviços de publicidade. Os dados partilhados irão incluir informações como cookies, dados de utilização e localização, entre outros.

E o que dizer? Não nos surpreende que o Instagram adopte uma política semelhante à do Facebook em relação aos dados dos seus utilizadores. Algum dos leitores usa o Instagram? Como encaram esta mudança nas políticas de privacidade? Deixem-nos um feedback!