
O Instagram é uma aplicação francamente bem sucedida, mas se tudo correr bem, as ambições de Kevin systrom – director-executivo do Instagram – não se deverão ficar por aqui. De facto, desde a sua aquisição de mil milhões de dólares por parte do Facebook, em 2012, que o Instagram mais do que triplicou a sua base de utilizadores.
A popular aplicação dos filtros de imagem – que mais recentemente passou a integrar também o formato vídeo – conta actualmente com uma base de utilizadores na ordem dos 130 milhões, o que assinala um ritmo de crescimento que, a continuar, poderá inclusive ser maior que o Facebook.
“Por definição, se [o Instagram] continuar a crescer a este ritmo, sim, vai ser maior”, referiu o director-executivo do Instagram em declarações à Fast Company. “Vai ser a maior coisa do mundo”. Mas poderia a aplicação, por enquanto disponível apenas para Android e iOS, manter este nível de crescimento? Essa questão, para o próprio director executivo do Instagram, já “será diferente”.
O que acham os leitores? Apesar de haver relatos de perda de interesse no Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg ainda mantém um volume de utilizadores mais de oito vezes superior ao da aplicação dos filtros de imagem. Poderia, eventualmente, tornar-se o Instagram mais popular que o Facebook? Deixem-nos o vosso feedback!