Skip to main content

Inteligência Artificial do Galaxy AI vai passar a estar presente em mais dispositivos Galaxy da Samsung

Galaxy AI | Imagem de Nachiket Save por Pexels A nova atualização do ONE UI 6.1 acelera a expansão global da IA móvel ao permitir que os utilizadores experienciem a Galaxy AI em modelos anteriores da marca Lisboa, Portugal – A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que a partir de hoje as funcionalidades Galaxy AI […]

Galaxy AI | Imagem de Nachiket Save por Pexels

A nova atualização do ONE UI 6.1 acelera a expansão global da IA móvel ao permitir que os utilizadores experienciem a Galaxy AI em modelos anteriores da marca

Lisboa, Portugal – A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que a partir de hoje as funcionalidades Galaxy AI estarão disponíveis em mais dispositivos Galaxy – nomeadamente S23 Series, Z Fold5, Z Flip5, Tab S9, Tab S9+ e Tab S9 Ultra – através da nova atualização One UI 6.1, que visa promover a democratização da Inteligência Artificial móvel. Alinhada com a recém-lançada série Galaxy S24, esta atualização vem potenciar a experiência de IA dos utilizadores através de uma abordagem híbrida que combina IA no dispositivo e baseada na cloud.

“O nosso objetivo com a introdução da Galaxy AI nos nossos lançamentos do passado ano é, sobretudo, democratizar o acesso dos consumidores à utilização da Inteligência Artificial móvel, onde a Samsung já se provou pioneira. Este é apenas o começo da Galaxy AI, que tem por objetivo impactar mais de 100 milhões de utilizadores Galaxy mundialmente, permitindo a constante inovação da marca e tornando, cada vez mais, as possibilidades da IA móvel ilimitadas”, afirma José Correia, Head of PM & B2C Sales de Mx Division na Samsung Portugal.

Comunicação que ultrapassa barreiras

São cada vez mais utilizadores Galaxy a terem a oportunidade de tirar partido das funcionalidades Galaxy AI que visam facilitar a comunicação entre pessoas. Entre as ferramentas, o destaque vai para a capacidade de ajustar o tom das mensagens e traduzir mensagens em treze idiomas diferentes, recorrendo à utilização do Assistente de Chat. Os utilizadores Galaxy podem também experimentar o poder das interações em tempo real através da Tradução em Tempo Real – ferramenta de tradução de voz e texto para chamadas telefónicas. Através do Intérprete, os utilizadores podem ter conversas espontâneas em dois idiomas diferentes, por exemplo durante uma viagem, uma vez que a funcionalidade de ecrã dividido gera traduções de texto para conversas em direto.

Produtividade sem paralelo

A integração mais ampla da Galaxy AI em todo o ecossistema Galaxy permite uma experiência de utilizador perfeitamente desenhada para as tarefas diárias, desde que utilizada em modelos com suporte Inteligência Artificial Galaxy, impulsionando os níveis de eficiência de cada um dos dispositivos. A pesquisa foi melhorada através do Circle to Search with Google, que gera resultados de pesquisa intuitivos com um gesto rápido de movimento circular. As funcionalidades de organização, como o Assistente de Notas, permitem aos utilizadores criar formatos de notas, gerar resumos e traduzir texto. O Assistente de Transcrição também pode transcrever facilmente gravações de reuniões e gerar resumos ou traduções.

Criatividade sem limites para o artista que há em si

A Galaxy AI da Samsung permite que cada utilizador liberte o seu potencial criativo através de um conjunto de ferramentas Galaxy AI que encoraja a liberdade criativa, mesmo depois de uma fotografia ser tirada. Através da Edição Generativa, os dispositivos suportados por IA podem facilmente redimensionar, reposicionar ou realinhar objetos em fotografias, aperfeiçoando-a. Os utilizadores podem também utilizar a Sugestão de Edição fornecida pelo smartphone, de forma rápida, ou até captar fotogramas adicionais para vídeos e transformá-los em câmara lenta, através do Instant Slow-mo.

A criatividade e a personalização não ficam por aqui – personalizar os dispositivos Galaxy é ainda mais fácil através de wallpapers interativos gerados por Inteligência Artificial, que interagem com o utilizador e, por exemplo, com os estados do tempo.Para mais informações sobre a Galaxy AI, visite: https://www.samsung.com/pt/


Relacionadas