Skip to main content

Internet World Portugal: Telecel domina área das comunicações móveis

Continua da FIL o que pretende ser o grande mostruário anual da internet e telecomunicações nacionais

O primeiro dia do Internet World Portugal 2001 registou uma afluência moderada de público, que têm ocorrido sobretudo da parte da tarde, aproveitando a oferta de brindes e a utilização gratuita dos terminais com acesso à internet.

No domínio das telecomunicações móveis, a Telecel tem sido a grande presença dominante. A conferência de abertura do evento, dedicada ao tema “GPRS, UMTS – Presente e Futuro”, foi essencialmente protagonizada por Carlos Carriço responsável desta operadora – até porque boa parte dos outros oradores convidados esteve ausente.

Carriço dissertou sobre o futuro da internet móvel e a estratégia prosseguida em Portugal pelas operadoras, sendo da opinião que foram cometidos erros tácticos ao pensar os conteúdos WAP como uma extensão da internet. Afinal, aquilo que se consulta há noite em casa, pode não ser a mesma coisa de que se sente a falta, à tarde, num local público, usando o celular.

A Telecel aproveitou ainda a sua participação no Internet World para mostrar um protótipo do seu novo serviço de messaging, a disponibilizar, segundo responsáveis da operadora, no mês que vem. O sistema deverá oferecer um serviço integrado de comunicações – faxes, SMS, agenda e outras ferramentas – a partir de uma mesma caixa de correio.

Se ainda não visitou a Internet World Portugal 2001, lembre-se que ainda o pode fazer até amanhã, Sábado, às 23 horas – altura em que o evento fecha as portas.