iPad 2 chega a 2 de Março?

Rumores e imagens começam a surgir online que pretendem confirmar a ideia que iremos muito em breve ter uma nova versão do iPad.

Na semana passada, as acções da Apple cairam 2,7% depois de rumores de que a doença de Steve Jobs estaria a atrasar a produção do novo iPad e que o lançamento deste teria sido adiado para Junho de 2011. Esses runores forma imediatamente desconfirmados por uma corretora de Taiwan que adiantou que o novo produto seria apresentado à imprensa já em Março.

Tavis McCourt, analista da Morgan Keenan, disse que os investidores reagiram com exagero, e afirmou que mesmo que um atraso prejudique as vendas no segundo trimestre, não mudaria sua projecção de vendas anuais de 27 milhões de iPads.  

O meu palpite é que, caso haja atraso, será porque estão a ser incluídos novos recursos, novos componentes, e isso pode justificar um atraso de dois meses rematou.

A ser verdade este próximo evento a decorrer em São Francisco, é provável que já na próxima semana chegue às redacções de todo o mundo, o convite para o evento.