Partilhar
De acordo com as declarações prestadas pelo FBI ao Wall Street Journal, e apesar das investigações ainda agora terem sido iniciadas, já se sabe como tudo isto aconteceu, tendo o sistema de segurança do iPad sido atacado por hackers que, talvez por gozo, tenham publicado todos os dados nos servidores da AT&T.
Este é já o segundo grande embaraço para a Apple este ano, depois da cena do iPhone «perdido». A divulgação de destas dezenas de emails de administradores, militares, políticos e de todos os outros utilizadores do iPad tornou estas pessoas vulneráveis ao spam e a ataques maliciosos.
E poucas semanas depois da «perca» de um iPhone num bar, expor a lista dos executivos de topo do planeta, não é uma coisa muito agradável de ser vista. Ora encontramos lá nomes como o do CEO do New York Times, Janet Robinson, a Diane Sawyer da ABC News, passando por Harvey Weinstein e pelo presidente da câmara Michael Bloomberg. Até o Chief of Staff da Casa Branca, Rahm Emanuel, viu os seus dados pessoais expostos.

A AT&T já avisou entretanto todos os envolvidos, mas acredita-se que os dados de todos os utilizadores do novo iPad 3G tenham sido comprometidos nos Estados Unidos. O site responsável pela divulgação desta notícia, o Gawker.com já solicitou um comentário à Apple, mas ainda não recebeu nenhuma resposta. Até agora, só a AT&T confirmou o sucedido e o FBI está a investigar.
Vamos estando atentos ao desenrolar desta situação, aqui no Telemoveis.com e vamos dando todas as informações relevantes com este caso, que é, sem dúvida alguma, muito preocupante.
126x100_ipad.jpg
Cristina Brites – Telemoveis.com
*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***