Skip to main content

iPhone 15: vale a pena comprar este novo modelo Apple?

Imagem de Vựa Táo por unsplash O preço dos novos modelos Apple aumentou consideravelmente em relação ao preço dos modelos anteriores. O iPhone 15 vem com uma melhor qualidade na construção (é mais leve!) e tem uma câmara periscópica, sendo essas as duas principais razões do aumento do preço dos novos telemóveis Apple.Os iPhones entraram […]

Imagem de Vựa Táo por unsplash

O preço dos novos modelos Apple aumentou consideravelmente em relação ao preço dos modelos anteriores. O iPhone 15 vem com uma melhor qualidade na construção (é mais leve!) e tem uma câmara periscópica, sendo essas as duas principais razões do aumento do preço dos novos telemóveis Apple.
Os iPhones entraram em pré-venda e, em apenas algumas horas, os smartphones mais caros da marca esgotaram e estão com um atraso de envio de semanas. Para ter uma ideia, se comprar o novo iPhone esta semana pode recebê-lo, apenas, a meio de novembro.
Mas porquê este interesse por parte dos consumidores? Vale a pena comprar o iPhone 15? Sem mais demoras, deixe que lhe apresentemos este novo modelo Apple.

Imagem de Vựa Táo por unsplash

iPhone 15 traz quatro novos modelos à Apple

Segundo o guia de apresentação do iPhone 15 publicado pela própria Apple, a marca vai lançar quatro novos modelos: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
Entre o iPhone 15 e a sua versão plus e o iPhone 15 Pro e a sua versão Max há várias diferenças. Para começar, as versões mais simples, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, estão disponíveis em 5 cores, enquanto que as versões Pro têm modelos de 4 cores diferentes.
Outro ponto que os distingue são as suas câmaras fotográficas, sendo que os modelos base têm sensores de 48MP e os Pro têm 48MP Pro. As versões Pro também se destacam pela sua ampliação ótica que é de 3x no Pro normal e de 5x no Pro Max. De qualidade fotográfica não se pode queixar!
Estes novos modelos também têm um processador novo, o Apple A17 Pro, que os torna os modelos mais eficientes da marca, com um desempenho que vai satisfazer até as necessidades dos utilizadores mais exigentes. Ah, e não nos podemos esquecer que também estão a tentar melhorar o tempo de vida da bateria com a implementação de um limite de carregamento da mesma.
Entre outras melhorias tem-se ainda a introdução de um botão multi-funções, a melhoria do ecrã e até a melhoria na conectividade. O novo botão pode ser configurado com qualquer atalho e pode, ainda, abrir a câmara fotográfica, ligar a lanterna, entre outros.

iphone 15 e uma foto
Imagem de Vựa Táo por unsplash

O novo modelo está mais leve!

A estrutura do iPhone também está diferente com este novo modelo devido à introdução do titânio na sua estrutura. Esta alteração levou a que o telemóvel ficasse mais resistente e, ao mesmo tempo, mais leve.
Já para não esquecer que nunca mais terá problemas com as impressões digitais marcadas no telemóvel, pois, graças à sua superfície não brilhante, o titânio veio acabar com esse problema. Uma alteração não esperada, mas que é uma das melhores para quem gosta do telemóvel clean.
A nível de peso, e para comparação com os modelos anteriores, o novo iPhone 15 Pro pesa 191 gramas e a sua versão Max pesa 221 gramas. Quanto aos modelos anteriores, o iPhone 14 Pro pesa 206 gramas (mais 15 gramas) e a versão Max pesa 240 gramas (mais 19 gramas).
A única desvantagem associada a esta alteração é o preço, já que o titânio tem um preço mais elevado e também é mais difícil de trabalhar.

Agora também com entrada universal

Isso mesmo, pode dizer adeus ao lightning porque estes novos modelos também já aderiram à entrada USB-C como universal da União Europeia. Agora será possível carregar o iPhone ou o telemóvel android com o mesmo cabo!
O uso de cabos também veio permitir o carregamento de outros dispositivos, já que, por exemplo, pode carregar os AirPods se ligar o cabo ao iPhone e à caixa dos mesmos. Este mesmo processo também é possível com outros dispositivos, mas cuidado, a potência de saída é de apenas 4,5W.

E você, está a pensar comprar este novo iPhone? Apesar do preço mais elevado, acreditamos que não se vai arrepender.