iPhone: confesse os seus pecados

iPrayer é mais uma bizarra aplicação disponível para iPhone e iPad, que permite aos utilizadores confessarem-se aos dispositivos Apple.

Basta fazer download da aplicação iPrayer, que funciona como um guia para os católicos e pretende prepará-los para o ritual de penitência. A aplicação disponibiliza uma compilação de pecados – e aparentemente existem muitos aqui – para o utilizador escolher o seu e confessar-se. A aplicação disponibiliza ainda um texto que pode ser lido a um padre real, que por sua vez absolve os pecados do utilizador.

A novidade não é vista com bons olhos pelo Vaticano, que já proibiu os católicos de caírem nesta “tentação” informática: É essencial entender que os rituais de penitência exigem um diálogo pessoal entre o penitente e o seu confessor. Não podem ser substituídos por uma aplicação informática, referiu Frederico Lombardi, porta-voz do Vaticano, citado pela AFP. E acrescenta, para evitar qualquer ambiguidade, que sob nenhuma circunstância é possível confessar-se pelo iPhone.

A aplicação encontra-se disponível por €1,99.