Skip to main content

iPhone supera BlackBerry como smartphone empresarial

Apple iPhone é smartphone empresarial mais popular da actualidade. iPhone da Apple supera BlackBerry, até á data o principal smartphone de negócios.

O Apple iPhone conquistou o segmento dos consumidores empresariais, de acordo com a ZDNet, retirando aos smartphones BlackBerry da RIM o seu estatuto de smartphones empresariais por excelência. De acordo com os dados divulgados no Mobile Workforce Report, onde mais de 2300 funcionários de empresas terão sido entrevistados, o iPhone superou os smartphones BlackBerry por uma margem bastante significativa.

iPhone supera BlackBerry como smartphone empresarial

Num segmento que sempre se afirmou como sendo vital para a RIM, os dados relativos ao terceiro trimestre fiscal de 2011 acusavam um share de 31% do iPhone, contra os 32% do BlackBerry. A Apple, no entanto, viu o share de mercado do iPhone ascender astronomicamente para os 45%. Quanto a previsões para 2012, o mesmo estudo indica que, de um universo de 2300 entrevistados, cerca de 18% pretendem adquirir um Apple iPhone, contra 11% que planeiam comprar um smartphone Android – os smartphones Windows Phone não ficaram de foram, ocupando 4% das previsões de compra para 2012.

Quanto aos smartphones BlackBerry, os números não parecem ser animadores – apenas 2,3% consideram um smartphone BlackBerry.