• Início
  • Mobile
  • Apple
  • iTunes da Apple Hackada – Clientes ficam com contas bancárias limpas!!!

iTunes da Apple Hackada – Clientes ficam com contas bancárias limpas!!!

A Apple Store pode ter esvaziado a sua conta bancária e não estamos a brincar, definitivamente, este não é um bom verão para a imagem da empresa

Partilhar

E lembramos-nos logo da opção de Steve Jobs pela beleza em detrimento da eficiência na antena do novo iPhone 4. Feita a consideração, passamos a informar que a loja online da Apple, o iTunes, foi atacado por Hackers, de acordo com uma notícia divulgada há momentos no site americano da Gawker.

As pessoas estão a queixar-se e a reclamar que as suas contas bancárias e as suas contas do PayPal foram esvaziadas por hackers através do site iTunes da Apple.

Caso tenha uma conta no iTunes ligada a uma conta sua no Paypal, esteja atento, os utilizadores com esse perfil foram cobrados por compras massivas de software, vídeos e música, através da loja iTunes. Pelo menos uma pessoa denunciou ter ficado com a sua conta bancária limpa, de acordo com o site TechCrunch, outros utilizadores afirma terem sido lesados em 500 ou 1000 dólares.

Techcrunch

Uma outra vitima contou a sua experiência no San Jose MErcury News – pois era jornalista do meio e também foi «hackado». Ainda não se sabe até que ponto os sistemas de segurança dos servidores da Apple foram afectados, e se outros Hackers poderão ter tido acesso aos users e passwords das contas dos utilizadores do iTunes. Mas, se pensarmos na exposição e fragilidade demonstrada pelo utilizadores do iPad ainda em Junho e também o ataque por Hackers a algumas contas de utilizadores do iTunes durante o mês de Julho.

Está na altura da Apple garantir aos seus utilizadores uma total e mais segura protecção dos dados dos seus utilizadores dos ataques de hackers.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!