Skip to main content

Jazztel inicia hoje campanha publicitária de pré-selecção

A pergunta “Qual é a sua desculpa para não poupar nas suas chamadas telefónicas?” é a frase da campanha, cujo objectivo se centra na promoção da pré-selecção e das chamadas de curta distância.

A operadora de telecomunicações Jazztel colocou na “rua” uma nova campanha publicitária para promover a pré-selecção e a realização de qualquer tipo de chamadas, locais, regionais, nacionais, internacionais e fixo-móvel, através da Jazztel. O objectivo desta acção de marketing é explicar ao consumidor as vantagens de mudar para a Jazztel, o que se traduz na diminuição imediata do valor da sua factura de telecomunicações, devido à maior competitividade do tarifário e restantes vantagens associadas à Jazztel. Vencer o custo da mudança é a barreira que a operadora tentará quebrar com a campanha, que começa hoje e se prolonga até meados do próximo mês.

A mensagem transmitida gira em torno da pergunta “Qual é a sua desculpa para não poupar nas suas chamadas telefónicas?”, à qual se associa respostas de múltipla escolha “non-sense”. O consumidor, quando convidado a responder à questão, tem opções como “Vivo com a minha sogra e é ela que paga a conta” ou “só ligo do escritório e não gosto do chefe”, o que resulta numa clara conclusão: não há qualquer razão válida para não aderir à Jazztel e não poupar nas telecomunicações.

De acordo com José Eiras Antunes, Director de Marketing da Jazztel, “Esta campanha, é uma aposta na pré-selecção de clientes em acesso indirecto, numa altura em que as chamadas de curta distância foram liberalizadas. Nos anúncios, o número 800 30 1030 tem um especial destaque para provocar uma resposta imediata por parte dos consumidores. Sentimo-nos muito satisfeitos com os níveis de criatividade conseguidos na campanha desenvolvida em conjunto com a nossa agência criativa. De facto, pretendemos com esta campanha que a mensagem seja desafiadora para, mais uma vez, implicar a acção, à semelhança de anteriores campanhas desenvolvidas pela Jazztel”. A campanha de comunicação, esteve a cargo da agência de publicidade Bates Portugal e inclui televisão, rádio, imprensa escrita e outdoors.

A iniciativa reforça, uma vez mais, as vantagens de ser cliente da Jazztel, nomeadamente a simplicidade do tarifário para facilitar a decisão do consumidor e a facturação ao segundo desde o primeiro segundo, vantagem única e exclusiva da Jazztel para todos os seus clientes pré-seleccionados. Outras das vantagens subjacentes à campanha são a inexistência de taxa de activação nas chamadas e de assinatura mensal. Por outro lado, mantém os planos promocionais que dão vantagens acrescidas aos clientes que quanto mais falarem, menos pagam por minuto de conversação.