É já esta semana que decorre a estreia de JOBS em Portugal, um filme baseado na vida do falecido co-fundador da Apple, Steve Jobs. As críticas ao filme não se fazem poupar, contudo, e parecem estar a vir de diversas frentes, uma das quais Steve Wozniak, co-fundador da Apple em conjunto com Jobs. De facto, Wozniak parece chamar a atenção para “muitas coisas erradas” em JOBS, uma das quais poderá estar relacionada com a “imagem que Ashton tem de Jobs”.
“É como se fosse um fã (…) sem conseguir ver que ele tem muitas falhas”, afirmou Wozniak na Gizmodo. “Parece que ele foi posto fora da empresa por nenhuma razão, sem ouvir as pessoas que explicam o que estava a correr mal”.
Wozniak elogia a acção em jOBS e até sugere que o filme consegue captar a atenção dos seus espectadores, mas “não o suficiente para recomendar o filme”. O co-fundador da Apple crê que várias interpretações – incluindo a de Ashton Kutcher – transmitem uma imagem de Jobs que não correspondeu à realidade na altura.
“A minha relação com o Steve Jobs não era assim e a relação de outras pessoas com o Steve Jobs não era assim”, afirmou em declarações à Bloomberg. “Tudo parece sair da cabeça dele quando na verdade é trabalho de muitas pessoas”.
