Por vezes quando pensamos em jogos para telemóveis ou smartphones, surgem-nos imediatamente nomes como Angry Birds ou Plants vs. Zombies, talvez por considerarmos que o ecrã de um smartphone não tem capacidade para nos entreter por mais do que breves instantes. É aqui que entra o Final Fantasy III, um remake para Android – mas também disponível para iOS – do popular RPG dos anos 90.

Ao contrário do jogo da Rovio, o Final Fantasy III para Android pretende colar os jogadores ao ecrã do seu smartphone por mais do que alguns instantes – a versão mobile do FFIII consome aproximadamente 40 horas de jogo até ser completada, de acordo com alguns dos jogadores que já terminaram o RPG.
O Final Fantasy III para Android está disponível por 12,99 euros na loja Google Play e apresenta-se como uma alternativa interessante para os utilizadores que não estiverem interessados em gastar mais dinheiro na versão disponível para Nintendo DS. O que acham os leitores da presença destes títulos no segmento dos smartphones? Acham que é um indício de que os smartphones constituem, de facto, uma ameaça às consolas? Deixem-nos o vosso feedback!
Veja também:
Final Fantasy 3 para iPad
FINAL FANTASY III