Skip to main content

Jogos para telemóvel da Nintendo já renderam 75 milhões de euros em 2019

  2019 está a ser um bom ano para a Nintendo. Segundo dados da Sensor Tower Store Intelligence, até ao momento o primeiro trimestre deste ano foi o terceiro melhor período para a receita de jogos móveis da empresa. Os jogos para smartphone da Nintendo renderam em todo o mundo aproximadamente 85 milhões de dólares […]

 

2019 está a ser um bom ano para a Nintendo. Segundo dados da Sensor Tower Store Intelligence, até ao momento o primeiro trimestre deste ano foi o terceiro melhor período para a receita de jogos móveis da empresa.

Os jogos para smartphone da Nintendo renderam em todo o mundo aproximadamente 85 milhões de dólares (75 milhões de euros), na Google Play e App Store – um aumento de 6% em relação ao ano passado. À frente destes resultados só mesmo o quarto trimestre de 2018 (99 milhões de euros) e o primeiro trimestre de 2017 (94 milhões de euros).

 

Fire Emblem Heroes foi o principal jogo da empresa durante este período, com um total estimado de 41,3 milhões de euros. Contudo, e apesar dos resultados positivos, registou-se uma queda face ao primeiro trimestre do jogo em 2018, que gerou 58,7 milhões de euros.

 

A mais recente aposta móvel da Nintendo, Dragalia Lost, sofreu uma queda de 55% no quarto trimestre de 2018 (20,7 milhões), mas isso ainda é suficiente para aumentar o crescimento geral da empresa e evitar que ela caia “23%” face ao primeiro trimestre anterior.

Animal Crossing: Pocket Camp assistiu a uma espécie de ressurgimento nos gastos dos jogadores durante o primeiro trimestre de 2019, com a receita bruta mundial a atingir 11,4 milhões de euros – um aumento de 30% ano-a-ano comparado com os 8,7 milhões de euros que obteve em 2018.

Super Mario Run representou apenas 3% da receita móvel total da Nintendo (aproximadamente 2 milhões de euros), mas registou um aumento de 15% face ao quarto trimestre de 2018. Ainda assim, ficou aquém dos 3,4 milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2018.

2019 vai continuar a assistir a uma aposta da Nintendo nos jogos para telemóvel, com lançamentos previstos para a segunda metade do ano que incluem títulos como Mario Kart Tour e Dr. Mario World.