Com a constante evolução no ramo mobile, a aproximação de um computador pessoal a um smartphone é cada vez mais evidente. Há 10 anos era impensável um dispositivo móvel conseguir ter o mesmo poder de processamento e performance que um PC, no entanto hoje em dia, estamos cada vez mais próximos de verificar isso mesmo.
Não só se consegue aceder aos emails, executar trabalhos remotamente através de aplicações como o
Microsoft Office Mobile, até tirar fotografias por vezes com melhor qualidade que muitos dos dispositivos exclusivamente dedicados à fotografia conseguem.
E jogos?
Pois bem, a evolução relativamente a jogos não se fica atrás. A frequência com que os utilizadores de um smartphone fazem uso do mesmo para esse fim constata-se cada vez maior, obrigando os fabricantes de dispositivos móveis a traçar um caminho cada vez mais exigente nesse sentido.
Para quem for fã de entretenimento, particularmente de jogos, aqui fica um ranking do melhores e mais populares tablets e smartphones para o efeito, providenciado por uma das melhores marcas de benchmarking de mundo, a Futuremark, exclusivamente dedicada a testar a performance de equipamentos tecnológicos nas suas mais variadas vertentes.
Através do
link, podem visualizar um ranking dos melhores dispositivos móveis para jogos, correlacionando a sua performance com a popularidade no mercado das telecomunicações.