Jovens preferem a música
A tendência foi revelada por um estudo da consultora Management Network Group, seguindo-se na ordem de preferência daquela faixa etária os serviços de televisão e vídeo móveis e os jogos a três dimensões.
Curiosamente, é cada vez maior o número de jovens que admite poder receber conteúdos de carácter publicitário desde que os clips de vídeo sejam gratuitos ou mais baratos: são já 40% os jovens que aceitam este tipo de serviço.
Por outro lado, os jovens mostram grande disponibilidade para mudar de operador quando o seu não corresponde às suas necessidades e vontades, apontando a consultora que «a nova geração de consumidores exige maior escolha, uma experiência de telecomunicações mais personalizada, o que vai influenciar as opções que os operadores têm que tomar sobre a forma como disponibilizam o 3G e outros serviços móveis ao mercado».
O estudo prevê mesmo que os operadores possam perder 25% dos clientes jovens se não responderem à sua procura em termos de conteúdos musicais e de vídeo.