Junta-te ao barco dos smartwatches, Microsoft
À Microsoft não vai chegar ter os seus próprios óculos inteligentes. A empresa liderada por Steve Ballmer também vai ter o seu próprio relógio inteligente, segundo o Wall Street Journal.
Um simples mock-up de um potencial relógio inteligente da Microsoft, cortesia da GizMag
Uma coisa são óculos inteligentes, outra serão relógios inteligentes. Dois mercados distintos mas que deverão contar com a presença da Microsoft, além da já garantida presença da Apple, da Samsung e da LG. Segundo as informações avançadas pelo Wall Street Journal, que se baseia em executivos anónimos ligados aos fornecedores de componentes da Microsoft, a gigante norte-americana terá pedido várias peças destinadas a um potencial dispositivo tipo-relógio.
Esta não seria a primeira aventura da Microsoft dentro do segmento dos relógios: o SPOT, ou Smart Personal Object Technology, levou a assinatura da Microsoft e consistiu num relógio que poderia ser ligado a um computador com recurso a um cabo, além de disponibilizar informações tais como o estado meteorológico ou valor de acções, entre outras actualizações.
Como é que olham para este potencial mercado? Acham que fará sentido, se tivermos em conta que muitas destas potenciais funções podem ser desempenhadas por smartphones?