Justiça Alemã favorece Apple e proíbe tablet Samsung Galaxy

A Justiça alemã decidiu a favor da Apple e do iPad proibindo a venda do tablet Samsung Galaxy Tab 10.1. Apple acusou tablet Samsung Galaxy de copiar iPad.

O Tribunal Alemão de Düsseldorf decidiu a favor da Apple e, por conseguinte, o tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 foi proibido no mercado alemão. Este caso enquadra-se na guerra de patentes Apple vs Samsung, em que a fabricante do iPhone 4 e do iPad acusou a Samsung e o tablet Galaxy Tab 10.1 de copiar o popular tablet iPad.

Justiça Alemã favorece Apple e proíbe tablet Samsung Galaxy

A guerra de patentes entre as duas fabricantes não fica por aqui. No Japão a Samsung também foi processada pela Apple, que requisitou à justiça japonesa a interdição de tablets e smartphones da gama Samsung Galaxy no mercado. Vamos ficar a aguardar por mais detalhes, mas a Samsung deverá recorrer desta decisão, prometendo prolongar esta batalha de patentes.

A gama Samsung Galaxy é muito popular no segmento Android, e este processo contra a Appla já obrigou a Google a recorrer a alternativas de forma a proteger a sua propriedade intelectual. Foi neste sentido que a Google comprou recentemente a Motorola Mobility (com mais de 17 mil patentes registadas) e vendeu algumas patentes à popular fabricante de smartphones HTC, também ela com problemas legais com a Apple.