Kim Dotcom ameaça processar o Twitter por falta de dinheiro

Segundo Dotcom, que se afirma como um não apologista dos processos legais por violação de patentes, a necessidade de financiamento para pagar a sua defesa contra as investidas legais por parte dos EUA vai obrigá-lo a processar empresas americanas como o Twitter, Google e Facebook, entre outras, para se poder financiar.

Kim Dotcom ameaça processar o Twitter por falta de dinheiro

Uma das novas tendências para a Web parece ser a autenticação ‘por dois passos’, uma medida que o Twitter, por exemplo, adoptou bem recentemente. Só que a patente para essa tecnologia é detida por Kim Dotcom, com quem os EUA estão envolvidos num processo legal de proporções enormes, relacionado com violação por direitos de autor.

Foi neste contexto, e devido ao facto de que os processos legais saiem caros, que Kim Dotcom decidiu processar empresas norte-americanas que estejam a recorrer à sua tecnologia patenteada – por necessidade de financiar a sua defesa contra os EUA.

Além do Twitter, empresas como a Google, Facebook, Apple, PayPal e Microsoft encontram-se entre os potenciais alvos de Dotcom, que se auto-proclama detentor e invetor dessa tecnologia.

O processo de autenticação por dois passos surgiu inicialmente para tentar evitar o roubo de identidades online, fazendo com que apenas uma password já não fosse o suficiente para poder aceder a uma conta de utilizador num determinado serviço.