Koobby: nasce o booking do fitness

Plataforma online para reserva de treinos com Personal Trainers já conta com mais de 400 profissionais.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

Acaba de ser lançada a Koobby, a primeira plataforma online para a reserva de treinos desportivos personalizados e que conta já com mais de 400 profissionais. Na Koobby é possível encontrar o Personal Trainer ou Treinador que esteja alinhado com os objetivos de cada pessoa, marcar uma sessão e pagá-la através de uma sessão segura.

O objetivo da Koobby é ligar clientes e profissionais de uma forma fácil. Os profissionais podem criar o seu perfil com os serviços que prestam, o perfil fica público na Koobby e o cliente pode realizar buscas segundo várias categorias como: tipo de treino que pretende, zona, objetivo, entre outros. Para treinar, o utilizador só precisa de selecionar o profissional que deseja e fazer o agendamento do seu treino. Após o treino poderá avaliar o desempenho do profissional.

 

Com um investimento inicial de 125 mil euros, resultado de capitais próprios e de fundos do Portugal 2020, e o break even previsto para 2017, os fundadores da Koobby preveem atingir, no final de 2017, 150 mil euros de faturação, que atingirá em 2018 os 375 mil euros. É objetivo da marca atingir durante o primeiro ano 1.000 clientes registados e aumentar, em 2017, esse número para 5.000 clientes registados.

A Koobby foi fundada pelo Personal Trainer Pedro Miranda e pelos empresários Noel Gomes, Cristiano Viegas e André Novais de Paula. Em maio de 2015, Pedro Miranda começou a imaginar de que forma poderia promover os seus serviços como Personal Trainer, de modo a ganhar mais visibilidade e clientes, “detetei uma lacuna no mercado, faltava uma plataforma que permitisse promover os meus serviços. Nesse momento nasceu a ideia da Koobby, um serviço de booking para profissionais do Fitness e Desporto. Depois foi apenas uma questão de reunir a equipa certa para desenvolver o projeto”.

O valor médio de um PT na plataforma situa-se nos 25€ e estão incluídas várias modalidades desportivas como CrossFit, TRX, Pilates, Running, Treino Funcional, Flexibilidade, Yoga, Hipertrofia, Treino Corretivo, HIIT, Ténis, Padel, Golf, Artes Marciais, Surf, Bodyboard, Natação, Culturismo, Dança ou BTT.