Kyocera Hydro Plus, um smartphone Android barato e à prova de água
A Kyocera é uma empresa japonesa que também tem presença em Portugal. O Hydro Plus é uma das suas propostas mais recentes
- Lauro Lopes
- 23/01/2014
- Android, Mobile
Leia também: Apple iPad é o tablet mais popular para realizar compras online, diz ShopAlike.pt
Leia também: Samsung Galaxy S5 chega a 23 de Fevereiro (rumor)
No meio de – literalmente – milhares de milhões de dispositivos Android é cada vez mais difícil surgir um aparelho que chame verdadeiramente a nossa atenção, ainda para mais nas gamas mais baixas do segmento. A Kyocera, uma empresa japonesa que também fabrica smartphones, poderá ter conseguido isso mesmo com o seu Hydro Plus, um Android barato que tem como principal característica diferenciadora o facto de ser à prova de água.
Não sabemos dizer ainda se esta é uma característica especialmente apelativa para os utilizadores japoneses – a Sony também tem vindo a apostar neste tipo de características -, mas definitivamente é bem-vinda se isso não significar pagar os olhos da cara por um aparelho com especificações técnicas medianas.
No caso do Hydro Plus, as especificações técnicas não são mesmo o seu factor apelativo: ecrã HVGA de 3,5 polegadas, câmara de 3,2 MP (com flash!) e processador de 1 GHz. Inclui ainda 512 MB de RAM e 2 GB de espaço de armazenamento, que podemos expandir com um cartão microSD.
Este smartphone tem certificação IP57, o que significa que pode ser submerso até um metro de profundidade, por um período máximo de 30 minutos. Segundo avançou o IntoMobile, este aparelho está a ser comercializado por 140 dólares, ou o equivalente a aproximadamente 100 euros. A Kyocera tem presença em Portugal e disponibiliza, inclusive, telemóveis no nosso mercado, embora não possamos meter a mão no fogo sobre a disponibilidade do Hydro Plus!
Se o conceito lhe agradar, saiba mais sobre telemóveis à prova de água aqui!
Leia também: Android: como restringir o download de aplicações da Google Play
Leia também: Análise ao LG G2 – vídeo
Imagem:Into Mobile
Fonte: Into Mobile