Lawrence Godinho. O homem, o PDA e o deserto sem fim…

Nuno representa o Telemoveis.com no primeiro Mobile Trophy. E conta-nos tudo, dia a dia, até aos mais infímos detalhes.

Jovem moicano do nacional-internetismo, aventureiro por opção, engenheiro informático por acaso, músico por talento inato e raro, praticante de Yoga porque sim e D. Juan de sucesso nas (rarissímas) horas vagas, Nuno Godinho é o homem por detrás da frenética máquina de conteúdos da Webware, empresa que é, entre outros, responsável pela produção de sites tão celebrados como o Telemoveis.com, o DVDPortugal.com ou o Ex-colegas.com. Acaba de aceitar novo desafio: demandar o deserto africano integrado no primeiro evento Mobile Trophy e relatar diariamente todos os detalhes aos leitores do Telemoveis.com.

O Mobile Trophy conta com a organização da Movensis e da Ericsson para levar um grupo de cerca de quatro dezenas de convidados, executivos do mercado nacional de telecomunicações, entre os dias 21 de Abril e 1 de Maio, numa expedição pelas dunas do deserto marroquino. Pretexto para alguns momentos de descompressão e convívio, de PDA na mão e pé no acelerador. Uma espécie de rally paper high tech, com o inevitável recurso a telemóveis, Palm Pilots e ao sistema GPS de navegação por satélite.

Nuno Godinho O Nuno sempre soube transmitir aos seus projectos um forte sentido de comunidade. O Telemoveis.com é um dos frutos dessa preocupação. Passo a passo, o desenvolvimento do nosso site foi ao longo dos tempos movido pela vontade de criar mais-valias para os seus visitantes habituais e amigos. É por isso, e por um inato sentido de camaradagem, que temos a certeza que o Nuno se vai sair especialmente bem em Marrocos.

Lacónico aqui, incisivo ali, modesto sempre, o Nuno Godinho acedeu em responder a algumas questões a propósito da sua participação no Mobile Trophy. Aqui ficam as suas respostas. Ficamos, entretanto, a aguardar os seus relatos diários, em primeira mão. Já a partir dos dias 21/22 de Abril.

 

Nuno Godinho, o herói enuncia as suas motivações

Nuno, o que é que te compele a abandonar os sofás acolchoados de Lisboa pelo desconforto do deserto marroquino? A aventura? O tédio? Ou o quê?

O meu desejo de visitar África vem desde há muito tempo. Afinal… nasci em Angola. No entanto, embora já tenha tido várias oportunidades… nunca lá fui. Tendo já visitado o Extremo Oriente e a América Latina por mais de uma vez… dizia para mim mesmo que África seria o próximo destino. E assim será.

Ah, e confesso que estou extremamente curioso para ver o céu estrelado no deserto pois deve ser inesquecível.

Pode-se concluir, portanto, que és um amante de desportos radicais? Ou, pelo menos, um desportista nato?

Desportista nato… nem tanto. Sempre gostei de desporto no entanto só até aos 18 anos me posso considerar desportista. Praticava remo com dedicação. Hoje apenas faço desporto para manter a forma. Estou-me a tornar praticante de Astanga Yoga que à sua maneira é também bastante radical. Volta não volta vou participando num Paint Ball aqui e num Rafting ali mas muito esporadicamente.

O uso de PDAs e telemóveis para a navegação vai ser um dos pratos fortes do evento. Já eras utilzador habitual?

Não. Combinei comigo mesmo que só vou ter um PDA quando este também telefonar porque se juntarmos todos os acessórios que metemos nos bolsos de manhã já começa a tornar-se ridículo. Neste momento tenho todos os meus 620 contactos sincronizados como o meu telemóvel o que para já… vai substituindo o PDA.

Para além da componente lúdica, o 1º Mobile Trophy pretende funcionar como promotor dos contactos entre os participantes, todos eles players de relevo no mercado nacional das telecomunicações. Tens algumas expectativas a esse nível?

No Movensis Mobile Trophy surgiu a oportunidade de aliar o útil ao agradável pois ao mesmo tempo que me é dado a conhecer o Norte de África neste formato intenso e aventureiro que é o todo-o-terreno, poderei partilhar a minha experiência relacionada com o Telemoveis.com com outros 40 participantes pertencentes à industria das telecomunicações. O Telemoveis.com pretende ser não só um site para utilizadores de telemóveis mas também o ponto de encontro por excelência de todos os profissionais desta indústria. Essa é a nossa grande batalha. No Mobile Trophy tentarei partilhar esta visão com os meus colegas de viagem. É esta aventura que me impele a abandonar o conforto de Lisboa.

Vais escrever um relato diário das tuas aventuras para os leitores do Telemoveis.com. Como é que encaras isso? O que é que podemos esperar?

Podem esperar um relato diário das minhas aventuras (sorriso). Não sei. Nem eu faço ideia do que vou encontrar na viagem. No entanto é meu costume escrever um diário sempre que faço uma viagem mais aventureira, e o facto de desta vez o publicar ainda mais interessante se torna escrevê-lo.